Uncharted 4 Multiplayer

Como o Rapid Fire arruinou o Uncharted 4

Se não és novo no mundo Uncharted (ou qualquer outro jogo de tiros), provavelmente já ouviste falar de Rapid Fire.

Esse termo até pode nem te ser familiar mas tenho a certeza absoluta que já tiveste o desprazer de conhecer pelo menos um jogador no jogo que não conseguias vencer num confronto directo, não interessa se tinhas a melhor arma, se começaste a disparar primeiro ou se estavas em clara vantagem de o derrotar.

Mas nem todos usam rapid fire. Alguns jogadores têm apenas mais treino (e pontaria) do que tu e isso que pode fazer toda a diferença numa partida. Os jogadores com Rapid Fire são geralmente fáceis de detectar: têm uma cadência de tiro bastante superior (o que causa mais danos em menos tempo), movem-se a uma velocidade superior (movimentos laterais, a saltar, a correr, etc) e podem fugir de ti tão rápido que pensarás que estás num desenho animado do Speedy González. Os comandos de Rapid Fire podem diferir nas suas especificações mas na sua maior parte podem dar-te a habilidade de conseguires tiros na cabeça em situações impossíveis, graças ao uso de aimbot ( “auto-aim” ou “aim assist”) e com alguns hacks elaborados até te pode permitir o uso de lag switch (parar a ligação à internet por alguns segundos para que possas caminhar facilmente para a vitória a fazer batota).

A maior parte destes jogadores (se é que lhes podemos chamar isso) são fáceis de detectar. Eles geralmente têm todas as insígnias de Sobrevivência no Modo Esmagador e Difícil e adoram mostrar as peças decorativas que ganharam quando fizeram batota até chegarem a Mestres (Chapéus, Máscaras, etc). A sua maior parte não ganharia um único jogo sem um destes comandos mas gostam de se armar nos melhores jogadores do mundo. Não são.

Usar Rapid Fire é fazer batota.

E não, não melhora a vossa performance como jogadores. Apenas mostra ao mundo que são uns maus perdedores. Pois todos sabemos que vocês têm uma clara vantagem inicial, que o vosso adversário nunca terá uma hipótese de um confronto justo e que vocês irão fazer batota até à vitória...

Qualquer jogador que sinta a necessidade de recorrer ao rapid fire para vencer um jogo está apenas a dizer que nunca te conseguiria vencer de uma outra maneira. Apenas com a batota consegue a sua desejada vitória...

Já me cruzei com alguns destes "espertalhões" que no início do jogo até começaram com comandos normais, apenas para os trocarem para os especiais assim que começaram a perder por muito...

A Naughty Dog condena claramente o uso de rapid fire nos seus jogos, instando os jogadores a reportarem os possíveis batoteiros. No entanto, eles ainda não permitem que os jogadores o façam dentro do jogo. Em vez disso, eles pedem aos jogadores que entrem no seu site e forneçam uma prova em vídeo o que, infelizmente, desencoraja os jogadores de realmente perderem o tempo a fazê-lo ... Fortnite, por exemplo, tem um sistema de relatório dentro do próprio no jogo que realmente leva a que muitos jogadores batoteiros sejam banidos diariamente. Uncharted 3 tinha um sistema de relatório, mas acho que provavelmente a Naughty Dog chegou à conclusão de que seriam sobrecarregados com os relatórios, acabando assim por decidir remover essa opção do Uncharted 4 ...

Hoje em dia, procurar um jogo limpo no multiplayer de Uncharted 4 é como jogar roleta russa. Tu nunca sabes se vais conseguir jogadores decentes, ou se vais encontrar mais desses batotas pacóvios do fogo rápido que só te fazem perder o teu tempo e pôr-te nervoso.

Por exemplo, confira este sujeito chamado NessDone no próximo vídeo aos 24m7s A maneira como ele se move, e a maneira como ele dispara ...

Ou pior, confira estes sujeitos num jogo de torneio oficial!

Enfrentar estas autênticas marionetes munidas com um comando de rapid fire em torneios oficiais e vê-los altamente classificados nas tabelas de ranking, apenas nos diz o quanto esse jogo está sendo negligenciado, o quanto o multiplayer deveria ser mais controlado mas, infelizmente, em vez disso, está a ser completamente destruído.

Para aqueles que vêem minhas streams, é fácil encontrá-los. Ao contrário da maioria dos jogadores, eu não edito os meus vídeos. Quer eu tenha bons jogos ou maus jogos, eu mantenho-os a todos no meu canal do youtube! E diariamente, podem ver estas pascácios a arruinarem os nossos jogos e a destruírem o multiplayer Uncharted 4.

A todos os verdadeiros jogadores, que ainda tentam jogar este jogo sem comandos especiais ou hacks, vocês são o núcleo da experiência multiplayer. Os verdadeiros jogadores que nunca deveriam sequer de ter que lidar com este lixo.

Ainda tenho grandes esperanças de que a Naughty Dog possa algum dia tomar alguma ação para reverter essa situação. E que os bons jogadores possam continuar a jogar este jogo. Até lá, espero apenas que consigamos todos aguentar o tempo suficiente para ver isso a tornar-se numa realidade...

Será que sim?

Sobre o Autor: nunomoc

3 comments to “How Rapid Fire has ruined Uncharted 4”

You can leave a reply or Trackback this post.

  1. SAULO V CARVALHO - December 1, 2018 at 12:15 am Reply

    It’s so bloody annoying playing against these guys. I normally leave the match and try another one, wish we had the option to, at least, avoid these players once we come across them. Like overwatch gives you the option to avoid these assholes.

    It’s a shame, the uncharted multiplayer is awesome and I used to play it daily, but as you mentioned, Naughty Dog has neglected this game lately. Not even the uncharted tv is being updated, so guess we are all left to our devices here. Much rather something I don’t have to stress about nodded controllers, such as overwatch.

    Glad I found this article – almost a year later, still very accurate though – helped me channel my frustration as I just closed the application fuming with rage lol.

    Peace.

  2. NICO REZENDE - May 20, 2019 at 4:07 pm Reply

    Eu asim como voce fiquei bravo com os turbos,depois percebi que não adinata passar raiva comprei um turbo tambem.E te digo eu matava mais sem turbo,o controle turbo torna os tiros sem precisão e travam as armas direto.eu acho que deveriam banir os hackers,pois isto sim atrapalha o jogo.

  3. Anderson de Souza - May 25, 2019 at 1:00 pm Reply

    It really is a pity, I knew there was some way, the guys kill 20 and die 1, even if you’re very good, that’s practically impossible. But now I’m going to spend less anger, and gradually a great multiplayer, is running out. It’s a shame. Greetings from Brazil

Deixar uma resposta